Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
Boas Festas !
10 de dezembro de 2017
Exibir todos

Cakewalk encerra o desenvolvimento do Sonar

gibson-brands-announcements-sonar-cakewalk-axed
Eu que acompanho o software Cakewalk desde sua primeira versão, onde posteriormente passou a ser chamado de SONAR fiquei bastante surpreso ao saber que não haverá mais atualizações.

A Gibson Brands, que adquiriu a marca em 2013 anunciou no dia 17 de novembro de 2017 que está cessando o desenvolvimento e a produção dos produtos da marca Cakewalk, uma das mais antigas empresas de software de música do mundo.

A empresa com sede em Boston era mais conhecida por sua estação de trabalho (workstation) de áudio digital, SONAR, que começou a vida em 1987 como um software sequenciador de MIDI, também conhecido como Cakewalk.

Em nota a Gibson Brands afirma que "a decisão foi tomada para melhor alinhar com a estratégia de aquisição da empresa que está fortemente focada no crescimento no negócio global de áudio eletrônico de consumo sob a marca Philips."

O CTO Noel Borthwick, da Cakewalk, disse em uma publicação no blog que, por enquanto a Cakewalk continuará a funcionar normalmente e seus servidores continuarão a operar, mas atualizações mensais sobre o Sonar cessarão.

“Nossa maior motivação foi a alegria na produção de software para uma base surpreendentemente apaixonada de artistas, músicos e produtores que usaram nosso software para criar música diariamente”, disse ele.

O Cakewalk tem sido um dos líderes da indústria em software de música por mais de 25 anos, fundindo tecnologia de ponta com abordagens criativas para ferramentas que criam, editam, mixam e publicam música para músicos profissionais e amadores.

a Gibson Brands adquiriu o Cakewalk em 2013, e o último grande anúncio da empresa foi o Momentum, um aplicativo para sincronizar idéias de músicas em dispositivos móveis e desktop que exige uma taxa de assinatura mensal para obter o máximo de suas características.

No ano passado, a empresa também lançou uma versão gratuita do SONAR para Mac.

Gibson Brands, uma empresa em crescimento nas indústrias de música e som, foi fundada em 1894 e está sediada em Nashville, Tennessee.

A Gibson Brands é líder mundial em instrumentos musicais, eletrônicos de consumo e áudio profissional, e se dedica a trazer as melhores experiências aos consumidores, oferecendo produtos excepcionais com marcas reconhecidas mundialmente.

Veja o comunicado oficial:
https://www.cakewalk.com/Gibson-Announcement

Minha recomendação aos usuários e alunos ?

Ainda é cedo para os usuários do SONAR serem forçados a trocar de Workstation, mas com o tempo isso será inevitável. Pensem em ir migrando aos poucos. Uma boa sugestão é o Pro Tools que atualmente é o mais utilizado nos estúdios por todo o mundo.

Prof Adrian Ramos

I Adrian Ramos é Perito Independente, Músico, Produtor Musical, Arranjador, Operador de Áudio (Gravação/Sonorização) e Consultor na área de Áudio e MIDI.

comentários