Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
Cockos-Reaper
Cockos-Reaper – Bom, Bonito e Barato !
Exibir todos

Cakewalk SONAR X1 – Lançamento

cakewalk-sonar-x1

A Cakewalk anunciou o lançamento do SONAR X1 para o mês de Dezembro de 2010.

Esta nova versão provavelmente apresentará uma renovação profunda, tendo em vista que a própria empresa o trata como “Reinventado”. Este nome X1 simboliza que é a versão 11 do software (o que significa um grande salto em termos de numeração que se encontra na versão 8.5), ou simplesmente o início de uma nota etapa (versão 1 do SONAR X).

Com certeza os programadores da Cakewalk estudaram a fundo o que seus concorrentes tinham de melhor e incorporaram estas melhorias em seu novo produto. Assim, o novo Sonar X1 vem equipado com imensas melhorias, no sentido de dotar o programa do necessário para permitir gravações perfeitamente acabadas, prontas a ir para a editora, que é o que se espera dos programas de gravação e edição de áudio, tudo num só pacote.

As grandes novidades prometidas pela Cakewalk são a nova interface gráfica de utilizador denominada Skylight, e o novo processador de canal ProChannel (uma espécie de canal clássico de mesa de som, ou channel strip) que a Cakewalk afirma trazer de volta o lendário som dos grandes estúdios, mas este e outros temas analisaremos mais a fundo em outras oportunidades.

Assim, a Cakewalk pretende manter-se no mercado cada vez mais competitivo dos programas de gravação e edição Audio/MIDI, agora que a concorrência começa a ficar bastante forte, com a chegada de novos, mas não menos fortes rivais como o Reason/Record da Propellerhead e o Studio One da PreSonus.

O Inspector, outra poderosa ferramenta de trabalho usada para encontrar tudo o que procuramos, seja clips, pistas ou dados de canal, teve também uma atualização no novo Cakewalk SONAR X1. O novo Inspector mostra um vasto conjunto de dados num espaço pequeno, e permite uma experiência de trabalho de mistura mais ergonômica. Graças ao Skylight, é também completamente expansível e flutuante.

A mesa de mixagem é a principal ferramenta de qualquer estúdio e é a partir dela que nasce qualquer grande produção. Tal como no “Mundo Real”, as mesas de mixagem nos programas de gravação e edição de áudio não são todas iguais. Disponível em exclusivo no Sonar X1 Producer, segundo a Cakewalk o ProChannel multiplica os recursos do console view do SONAR, proporcionando um som mais cheio, comparado ao som dos grandes e renomados estúdios de gravação.

O Pro Channel é um “channel strip” que incorpora um compressor ao estilo vintage, um equalizador igualmente clássico, um pré-amplificador (saturador) emulando válvulas e possibilidades de alterar o encaminhamento do sinal entre estes três componentes.

O SONAR, continua a ser compatível apenas com Windows, suportando neste caso já o Windows 7 e funcionando em sistemas 64-bit. A Cakewalk anuncia a quem comprar agora qualquer pacote Producer ou Studio do Sonar 8.5 terá direito a uma atualização gratuita para o Sonar X1 (Producer ou Studio correspondente) quando este estiver disponível para venda.

Em Dezembro também já estará disponível a versão Trial para Download

Cakewalk SONAR X1

– Preço: 399 Dólares (nos EUA) pela versão mais completa (SONAR X1 Producer)
– Requisitos Mínimos para o SONAR X1
– Windows XP Service Pack 3 (32-bit) / Vista Service Pack 2 (32 ou 64-bit) / Windows 7 (32 ou 64-bit)
– Intel Core 2 Duo E8200 2.67 GHz/AMD Phenom Quad Core 9750 2.4 Ghz
– 2 GB RAM
– 4.5GB para instalação mínima, 15GB para instalação completa

Para maiores informações assista o vídeo abaixo (em inglês) ou acesse o site da Cakewalk:
https://www.cakewalk.com/products/SONAR/

I Adrian Ramos é Músico, Produtor Musical, Arranjador, Operador de Áudio (Gravação/Sonorização), Perito Independente e Consultor na área de Áudio e MIDI.


 

[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=tzpT2NX01ug&width=600&height=100%[/embedyt]

comentários